quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Crassula multicava


26-04-2015
Nome científico: Crassula multicava
Família: Crassulaceae
Origem: África do Sul

15-02-2014
26-04-2015

A Crassula multicava é uma planta herbácea suculenta com um ciclo de vida perene. Apresenta um formato arredondado e normalmente atinge os 30 cm de altura. As suas folhas verde-azuladas são ovais e arredondadas na ponta e quando expostas à luz solar ficam ligeiramente avermelhas. As suas flores pequenas parecem estrelas e são brancas tingidas de rosa.
13-01-2014

24-03-2014
Utilizações: Pode ser cultivada em vasos (sozinha ou com plantas que tenham as mesmas necessidades hídricas). 
Pode, ainda, ser uma opção para a cobertura de solos em superfícies secas do jardim, como por exemplo em jardins rochosos.
As suas flores, apesar de pequenas, atraem abelhas, borboletas e outros insetos.

Cultivo: Deve ser plantada em locais ensolarados, tolerando a sombra durante a tarde. Aprecia solos ricos e, especialmente, com boa drenagem. Tolera o frio e é bastante resistente à seca. Após a floração devemos retirar as inflorescências secas. Multiplica-se através de estacas ou sementes que se auto-propagam e facilmente germinam perto da planta mãe. 
26-04-2015
26-04-2015
26-04-2015

Curiosidades: A origem do nome Crassula está relacionada com o diminutivo, em latim, de crasso (grossa ou carnuda), numa referência às suas folhas, como já foi referido quando falámos da Crassula ovata, Crassula tetragona e Crassula spathulata; O nome específico multicava refere-se aos muitos furos pequenos das folhas, sendo que no latim multi significa muitos e cava quer dizer oca, furo ou cavidade; Em inglês, o seu nome comum é London pride ou Fairy crassula (“Orgulho de Londres” ou “Crassula fada”).

Sem comentários:

Enviar um comentário

loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...