sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Vamos caçar os responsáveis

14-12-2012

Em primeiro lugar, tem de ficar esclarecido: 
NÃO TENHO NADA CONTRA OS CAÇADORES… aqueles que são responsáveis, os que assumem os seus erros, os que respeitam os outros, os animais e os lugares!
O Homem sempre caçou para se alimentar… mas quando a caça só serve para alguns se vangloriarem enquanto outros ficam prejudicados, isso começa a incomodar-me! 

Não sei qual o objetivo das associações de caçadores (também não fiz questão de procurar saber!), mas para mim uma das suas funções devia ser proteger os animais e o meio ambiente em que estão inseridos!

Quando vemos cães de caçadores abandonados e ninguém se responsabiliza por eles (levo-os ao veterinário, mas claro, não há chip nenhum!), o que podemos fazer?! Olhar para aquelas caras tristes e procurar ajuda (mas quem quer ajudar cães abandonados?!). Uns vão ficando, outros vão procurar a sua sorte noutro lugar!
15-07-2012
16-07-2012
Quando há animais selvagens (refiro-me a javalis) que fazem bastantes quilómetro e arriscam vir para perto da população à procura de alimento (e destruir um milhal inteiro), onde anda a associação de caçadores? Não deviam arranjar formas de alimentar os javalis? Já que são eles que depois os vão caçar e glorificar-se disso?! 
Quando um terreno não está vedado, os caçadores e os seus cães entram à vontade. Depois quando fica tudo espezinhado de quem é a responsabilidade? Do dono do terreno que não o vedou?!
(Estou disponível para todas as explicações que me queiram dar… )

2 comentários:

  1. Estou completamente de acordo, pelos pobres cães e também pelo resto. Os pobres animais quando não são abandonados na rua, estão na realidade ao abandono porque os chamados donos embora lhes deem de comida não lhes dão atenção...pr'ali estão em "stand by", presos em gaiolas ou na ponta de meio metro de corda, sem carinhos ou atenção durante a maior parte do ano. Certos caçadores são também um perigo, ex: já por duas vezes levei com chumbadas dentro do meu próprio terreno, junto à minha casa, dentro da aldeia onde moro! E nem sempre aguardam pelos dias de caça, pois estão confiantes que não há vigilancia. Para quando um policia honesto por cada cidadão prevaricador?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernanda, é bom saber que alguém concorda com aquilo que sinto!
      Levar com chumbadas ainda não me aconteceu, mas por este andar qualquer dia calha-me.
      Um abraço,

      Eliminar

loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...