segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Fotínia

01-04-2010
Nome Científico: Photinia x fraseri 'Red Robin'
Sinonímia: Photinia fraseri
Família: Rosaceae
Origem: China e Japão

A Fotínia é uma arbusto lenhoso, de folhagem cheia, vistosa e colorida. É um híbrido originário do cruzamento entre duas espécies de Fotínias orientais, a japonesa (Photinia glabra) e a chinesa (Photinia serrulata). 
O seu caule é ereto, ramificado e apresenta crescimento rápido, alcançando facilmente 2 a 3 metros de altura. As suas folhas são brilhantes, perenes e com margens finamente serrilhadas. As folhas apresentam cores diferentes: quando brotam são vermelhas, e de longe parecem até flores, mas com o tempo adquirem tonalidades acobreadas, até terminar com um verde-escuro e intenso. A floração ocorre na primavera e verão, despontando lindas inflorescências, com numerosas flores brancas e pequenas. No jardim, a Fotínia destaca-se por ser uma espécie rústica, bonita e versátil.
13-03-2011
28-08-2011
Cultivo: Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra, em solo fértil, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Não tolera encharcamentos ou salinidade, portanto não deve ser utilizado à beira-mar. Prefere o clima subtropical, mas resiste ao calor intenso. Para apresentar constantemente suas folhas vermelhas, deve ser podado com frequência. Multiplica-se por estacas, postas a enraizar na primavera. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...