quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Por aí: Buddha Eden - Jardim da Paz

09-09-2012

“O Jardim Oriental Buddha Eden é um espaço com cerca de 35 hectares, situado nos terrenos luxuriosos da Quinta dos Loridos, no Bombarral. Este jardim foi idealizado e concebido pelo Comendador José Berardo, em resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi, um dos maiores atos de barbárie cultural, apagando da memória obras-primas, do período tardio da Arte de Gandhara.

Em 2001, profundamente chocado com a atitude do Governo Talibã, que destruiu, intencionalmente, monumentos únicos do Património da Humanidade, o Comendador Berardo deu início, a mais um, dos seus sonhos, a construção deste extenso jardim oriental. Prestando, de certo modo, homenagem aos colossais Budas esculpidos na rocha do vale de Bamyan, no centro do Afeganistão, e que durante séculos foram referências culturais e espirituais.
09-09-2012
09-09-2012
09-09-2012

Pretende-se, que o Buddha Eden Garden seja um lugar reconciliação. Sem nenhuma tendência religiosa, étnica, cultural ou social, convida à união, comunicação e meditação, como forma de redescobrir a felicidade. Ambicionando, assim, percorrer o caminho contrário à destruição do ser humano e disseminar a cultura da paz sendo, por isso, também chamado de Jardim da Paz.

09-09-2012
09-09-2012
09-09-2012
Esta é uma instituição cultural sem fins lucrativos e ao serviço da comunidade nacional e internacional, que tem como missão sensibilizar o visitante para o conhecimento interior, através do seu jardim em diálogo com um vasto património escultórico, vocacionado para a meditação e promoção da interação social e cultural, conforme os princípios da solidariedade e da dignidade humana.” Informação retirada daqui
09-09-2012
09-09-2012
09-09-2012

4 comentários:

  1. Belo lugar, e muito bonita história
    nome bem convidativo , precisamos de paz.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Visitei o Buddha Eden já por duas vezes, a última foi este ano no mês de Agosto, nessa altura verifiquei que tem uma beleza diferente, visto os agapantos em lilás e branco estarem todos floridos, um espectáculo!
    Obrigada pela visita
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Lilás,
      Nós também agradecemos a visita :)
      Um abraço

      Eliminar

loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...