sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Polygala

06-06-2012
Nome científico: Polygala myrtifolia
Nome comum: Polygala, 
Arbusto-borboleta
Família: Polygalaceae
Origem: África do Sul

A polygala é um arbusto perene, de tamanho médio e bastante rústico. Possui uma forma arredondada e é densamente coberto por folhas. Estas são pequenas, alongadas e verde-acinzentadas. As suas flores aparecem em grupos terminais nas extremidades dos ramos. A sua floração é cor-de-rosa-púrpura e é muito apelativa e vistosa.
Esta planta pode ser utilizada em canteiros ou vasos, de forma isolada ou em grupos. Pode, ainda, ser usada como corta-vento.
06-06-2012
06-06-2012










Cultivo: Pode ser plantada tanto ao sol como na sombra parcial, no entanto apresentará mais flores se receber mais sol. Não é muito exigente quanto ao tipo de solo, no entanto este deve ser bem drenado. É uma planta resistente a ventos e aceita a poda leve, principalmente após a floração. Necessita de regas regulares nos primeiros anos, no entanto depois de estabelecida aguenta períodos de seca. Multiplica-se por sementes e mudas que germinam perto da planta.
25-10-2012
25-10-2011
13-05-2012

Curiosidades: O termo Polygala deriva das palavras em grego polys que significa muito, e gala que significa leite, isto por se acreditar que a sua presença nos pastos favorece a produção de leite; O nome da espécie myrtifolia é formado por Myrtus "murta" e folia "folha", em referência à semelhança das suas folhas com as da murta; A sua floração pode ocorrer durante todo o ano, sendo mais abundante na primavera.
02-11-2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...