segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Montbretia

27-08-2012
Nome científico: Crocosmia x crocosmiiflora
Sinonímia: Montbretia parviflora
Nomes comuns: Montbretia, Crocosmia
Família: Iridaceae
Origem: África do Sul

10-08-2012
A Montbretia é uma planta bolbosa, herbácea e perene que pode alcançar cerca de 60 cm de altura. A sua folhagem longa e verde é semelhante à dos gladíolos e lírios. Apresenta inflorescências longas, com flores pequenas de coloração vermelho-alaranjada ou amarela, que aparecem principalmente no verão. Utiliza-se em canteiros e bordaduras de baixa manutenção.

Cultivo: Deve ser plantada em pleno sol, apesar de tolerar a meia-sombra. O solo deve ser rico e bem drenado. Não devemos regar excessivamente para evitar o apodrecimento dos bolbos. Uma vez que perde a parte aérea durante o inverno, podemos proteger os bolbos com uma camada de folhas até que o perigo de geada passe. Multiplica-se por divisão dos bolbos na primavera.

Curiosidades: A Montbretia é um híbrido entre a Crocosmia aurea e a Crocosmia pottsii, criado por Victor Lemoine em 1880; As suas flores são usadas como flores de corte e depois de secas libertam um aroma a açafrão; A Montbretia é uma planta invasora na Nova Zelândia, onde encontrou ótimas condições para se desenvolver pelo que devemos estar atentos a esta situação.
27-08-2012
27-08-2012
27-08-2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...