quinta-feira, 5 de julho de 2012

Incenso Bastardo

12-06-2012
Nome científico: Plectranthus forsteri
Sinonímia: Plectranthus coleoides
Nomes comuns: Incenso-bastardo, Planta-do-incenso
Família: Lamiaceae

O Incenso-bastardo é uma planta herbácea e perene muito ramificada, com uma folhagem densa e aromática. As suas folhas são ovais, brilhantes, pubescentes e com bordas denteadas. As suas flores têm pouca importância ornamental.
12-06-2012
A sua variedade mais cultivada é a de folhas variegadas, chamada "Marginatus". Isto porque a sua folhagem verde com margens brancas é bastante atraente.

Cultivo: Deve ser plantada num solo rico e com boa drenagem. Prefere um local com meia-sombra, mas pode tolerar o sol direto. Requer regas regulares. 
12-06-2012
Tolera o frio, mas pode perder as folhas no inverno, voltando a rebentar na primavera seguinte. Deve ser protegida das geadas. Multiplica-se, facilmente, por divisão da ramagem enraizada ou por estaca.

Curiosidades: O Incenso-bastardo pertence ao género Plectranthus que contém mais de 350 espécies; Devido ao efeito pendente dos seus longos e flexíveis ramos é uma planta indicada para vasos suspensos, podendo também ser utilizada como cobertura do solo.
20-06-2012
20-06-2012

2 comentários:

  1. Estamos no início do Verão e a minha planta está a ficar com algumas folhas secas e outras amareladas.
    O que devo fazer?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      Nós costumamos retirar as folhas secas e amarela da planta, por vezes, também fazemos uma pequena poda de limpeza. No seu caso não sabemos se resulta...
      Esperamos ter ajudado.
      Um abraço

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...