terça-feira, 12 de junho de 2012

Alestromeria

12-06-2012
Nome científico: Alstroemeria sp.
Nomes comuns: Alestromeria, Estreménia, Alestroémia, Lírio-dos-Incas
Família: Alstroemeriaceae
Origem: América do Sul

A Alestromeria é uma planta herbácea, perene que apresenta raízes carnosas e fibrosas (rizomas). Possui caules eretos e ramificados que podem atingir cerca de 40-80 cm de altura. As suas flores tubulares são grandes, vistosas e podem apresentar várias cores e tonalidades.
É uma planta ideal para jardins, em vasos ou em canteiros, e como flor de corte, pois as suas flores são muito duráveis.
16-03-2012
13-05-2012

Cultivo: Deve ser plantada ao sol ou meia sombra. Prefere solos bem drenados, soltos, profundos e ricos em matéria orgânica. No verão, não devemos regar em excesso e durante a dormência de inverno, os tubérculos não necessitam de rega. 
10-06-2012
No inverno, devemos cobrir o rizoma com folhas secas ou palha para o proteger das geadas. Devemos adubá-la frequentemente, uma vez que assim a sua floração torna-se mais intensa. Multiplica-se por divisão dos seus rizomas ou por semente.

Curiosidades: A Alestromeria terá chegado à Europa no século XVIII e, desde então, já foram desenvolvidas e criadas novas centenas de variedades, de diversas cores e para diversos tipos de clima; Esta planta pode provocar irritação cutânea a algumas pessoas mais sensíveis; A sua polinização é feita por abelhas.


12-06-2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...