sábado, 17 de março de 2012

Narciso

20-02-2012
Nome científico: Narcissus spp
Nome comum: Narciso
Família: Amarylliadaceae
Origem: Europa

O Narciso é uma planta herbácea, bolbosa e vivaz. Floresce no início da primavera e existe uma grande variedade de cultivares. As suas flores podem ser brancas, amarelas ou bicolores e têm normalmente seis pétalas com um “funil” central. As suas folhas são verdes e nascem do bolbo, são compridas e podem ser estreitas ou largas dependendo da variedade.

17-02-1012
Cultivo: O Narciso deve ser plantado ao sol ou a meia-sombra. Prefere solos húmidos (exceto no verão em que tolera a falta de água), férteis e bem drenados. É uma planta rústica e resistente ao frio, desde que não seja muito intenso. 
20-02-2012
Deve-se regar regularmente durante a fase de crescimento e de floração, devendo-se suprimir a rega durante os meses mais quentes até que a planta seque por completo, para depois se retirar os bolbos para armazenar. Estes podem também ser deixados no solo de um ano para o outro, para que se multipliquem naturalmente. O Narciso multiplica-se através da divisão dos bolbos ou por semente.

Curiosidades: O nome desta planta tem origem no personagem mitológico, Narciso; Segundo o mito, Narciso estava a olhar para baixo, para o seu reflexo quando foi transformado na flor e, por isso, o caule da planta inclina-se antes da flor e assim faz com que esta esteja virada para baixo.




Sem comentários:

Enviar um comentário

loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...