segunda-feira, 19 de março de 2012

Jarro

08-03-2012
Nome Científico: Zantedeschia aethiopica
Sinonímia: Calla aethiopica
Nomes comuns: Jarro, Copo-de-leite
Família: Araceae
Origem: África

O Jarro é uma planta herbácea vivaz com flores grandes e brancas que costumam ser utilizadas como flor-corte, pois são firmes e duráveis. A seleção e o cruzamento com outras espécies de Zantedeschia têm obtido Jarros de outras cores além da branca, como o amarelo, o vermelho, o rosa, o laranja e o roxo.

08-03-2012
Cultivo: Os Jarros são plantas rústicas que não necessitam de grandes cuidados para serem cultivadas. Preferem solos ricos em matéria orgânica e permanentemente húmidos, podem ser plantados em pleno sol ou meia-sombra. Devem ser plantados em grupos para uma melhor valorização de seu efeito paisagístico. Multiplicam-se por divisão das touceiras após a floração.

08-03-2012
Curiosidades: Na verdade, aquela parte branca da planta que normalmente chamamos de flor, não passa de uma folha modificada. As verdadeiras flores estão reunidas, formando uma estrutura que lembra uma espiga (a parte amarela). Esta coloração diferenciada da folha modificada serve para atrair os insetos polinizadores; É uma planta tóxica, logo não deve ser ingerida e o contacto com a sua seiva pode causar irritação nas peles mais sensíveis; O Jarro pode ser considerado uma planta invasora, pois multiplica-se com muita facilidade se estiver bem adaptado ao meio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...