terça-feira, 15 de novembro de 2011

Acer

26-03-2011
Família: Aceraceae
Origem: Existem mais de cem espécies do género, sendo que a maioria são originárias das regiões temperadas do hemisfério Norte.
O Acer é uma árvore de folha caduca. Quando jovem, tem crescimento rápido, tomando-se lento após ficar adulto. Existe uma incomparável variedade de cores e formas das folhas, troncos e copas. No inverno, quando perde as folhas, mantém seu atrativo pela distribuição de seus ramos e galhos.
O tronco do Acer-campestre ou Acer-comum (Acer campestre) pode atingir os doze metros de altura e uma idade compreendida entre os cento e cinquenta e duzentos anos. 


30-04-2011
O género Acer é o mais diversificado da família, sendo distribuído por cerca de cento e vinte famílias. São exemplos de plantas deste género o Acer negundo, o Acer platanoides, o Acer neonspessulanum, o Acer pseudoplatanus, o Acer opalus

Cultivo: O Acer refere ambientes frescos e húmidos. Deve ser regado com alguma regularidade no verão. Não tolera o solo constantemente encharcado. Caso se pretenda podar, deverá ser durante o período vegetativo.

Curiosidades: A palavra Acer deriva de uma palavra grega que significa "agudo" (referindo-se às pontas características das folhas).
28-08-2011
25-10-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário

loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...