quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Limpa Garrafas

30-04-2011

Nome Científico: Callistemon
Nomes populares: Limpa Garrafas, Lava Garrafas, Escova Garrafas
Família: Myrtaceae
Origem: Austrália
Ciclo de Vida: Perene

Limpa Garrafas é o nome popular das plantas do género Callistemon. Este género possui 34 espécies catalogadas, sendo que a grande maioria delas é originária da Austrália. Os Limpas Garrafas apresentam porte arbustivo ou de arvoreta, alcançando de 3 a 7 metros de altura. É nas inflorescências que reside o encanto desta planta, elas tem um formato cilíndrico com numerosos estames, semelhantes às escovas utilizadas para lavar garrafas. Muito atrativas, as flores surgem esparsas durante todo o ano e abundantes na Primavera. No Verão, elas dão lugar aos frutos, pequenos, lenhosos e bem aderidos aos ramos.
30-04-2010
13-03-2011
As espécies mais populares no paisagismo são a C. viminalis e a C. citrinus, mas há muitas variedades e híbridos com flores de coloração vermelha e algumas róseas e brancas também.

30-04-2011
Cultivo: Os Limpas Garrafas devem ser cultivados sob sol pleno, não sendo exigentes quanto à fertilidade do solo. Em geral adaptam-se muito bem a solos encharcados ou secos. Apreciam o frio subtropical ou mediterrâneo e toleram as geadas e o clima tropical. Podas radicais não são toleradas. Adubações anuais estimulam uma intensa floração. Multiplicam-se por sementes e por estaquia de ramos semilenhosos. Os pequenos frutos devem ser colhidos e armazenados em sacos de papel, em estufa morna e seca até a liberação das sementes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...