terça-feira, 28 de abril de 2015

Vinagre elimina “ervas daninhas”

24-02-2015

Não usamos herbicidas (glifosato), pois, para nós, não há “ervas daninhas”!
Claro que há algumas ervas inconvenientes e que nascem onde não devem, competindo com as nossas plantas e essas têm de ser tiradas. A grama, por exemplo, dá-nos algumas dores de cabeça!

As ervas espontâneas são aproveitadas (como já mostramos aqui): todos os nossos animais adoram as ervinhas verdes ou o feno e quando são cortadas e deixadas no solo trazem-nos muitas vantagens!

Este artigo (que pode ser lido aqui) mostra-nos que há alternativa aos tóxicos herbicidas: Got Weeds? Use Vinegar, Not Roundup” (Há ervas daninhas? Use vinagre, não Roundup).

Através desta partilha descobrimos que para eliminar “ervas daninhas” basta pulverizá-las com vinagre. É uma solução barata, fácil de usar e não prejudica o ambiente. 
11-04-2013
São atribuídas inúmeras utilidades ao vinagre e esta é mais uma!

Basta aplicar o vinagre puro (o que usamos na cozinha com 5% de acidez) com o pulverizador. Funciona melhor em dias quentes com as folhas das ervas completamente secas e há que escolher dias sem vento para que não haja o risco de pulverizar outras plantas acidentalmente.

Será o vinagre eficaz em todas as “ervas daninhas”? Só experimentando podemos tirar conclusões… É sabido que só destrói a parte aérea das ervas e não as suas raízes, logo numas serão precisas aplicações repetidas e outras serão resistentes… O mais importante é que, quando queremos, há alternativas aos perigosos herbicidas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...