quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Verbena


17-08-2014
26-08-2014
Nome científico: Verbena hybrida
Nome comum: Verbena
Família: Verbenaceae
Origem: América do Sul

A verbena é uma planta herbácea perene (apesar de ser cultivada como anual nas zonas de invernos frios). Para além disso, muitas vezes perde o seu vigor com o passar do tempo, devendo ser trocada a cada 3-4 anos devido à sua curta longevidade. 
A planta possui caules flexíveis, folhas pequenas e dentadas e as suas flores são pequenas com cerca de 3-5 cm de tamanho, são tubulares e numerosas, encontrando-se reunidas em inflorescências terminais. Podem ser de várias cores tais como vermelhas, brancas, róseas ou roxas. Existem dois grupos de verbena: as de porte ereto e as de porte prostrado. 
As verbenas podem ser usadas em vasos, canteiros ou floreiras. As de porte prostrado são usadas ​​como cobertura do solo ou em cestos pendentes. As suas flores são bastante atrativas para borboletas.

13-05-2012
24-06-2012
14-08-2012
Cultivo: Deve ser cultivada a pleno sol ou meia sombra. Aprecia um solo rico em matéria orgânica (mas não em demasia, pois pode provocar o aumento da folhagem e a diminuição do número de flores) e bem drenado. Prefere regas regulares e depois de estabelecida basta regar 1-2 vezes por semana. É uma planta resistente a zonas marítimas. Devemos cortar os rebentos mais altos para promover a ramificação e um maior número de flores. Multiplica-se pela divisão da planta e por sementes.

Curiosidades: Sendo uma planta híbrida a sua origem é hortícola, mas acredita-se que a Verbena hybrida foi selecionada a partir de cruzamentos entre V. peruvuiana e V. phlogiflora, V. incisa e V. teucroides e estas espécies que lhe deram origem crescem naturalmente na América do Sul.
12-08-2014
26-08-2014
17-08-2014
Nota: 1.ª atualização

1 comentário:

  1. A flor se parece muito com o beijinhos que aqui tem bastante,
    mas se difere bem por suas folhas e caule.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...