segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Fenómeno de Segunda: O Branco e o Preto

25-12-2009

Podia falar do Yin-yang…
25-12-2009
daqui
Yin e yang são dois conceitos básicos do taoismo que expõem a dualidade de tudo que existe no universo. Descrevem as duas forças fundamentais opostas e complementares que se encontram em todas as coisas: o yin é o princípio feminino, a terra, a passividade, escuridão e absorção. O yang é o princípio masculino, o céu, a luz e atividade.
16-05-2010
Segundo essa ideia, cada ser, objeto ou pensamento possui um complemento do qual depende para a sua existência. Esse complemento existe dentro de si. Assim, se deduz que nada existe no estado puro: nem na atividade absoluta, nem na passividade absoluta, mas sim em transformação contínua. Além disso, qualquer ideia pode ser vista como o seu oposto quando visualizada a partir de outro ponto de vista. Neste sentido, a categorização seria apenas por conveniência. Estas duas forças, yin e yang, seriam a fase seguinte do "tao", princípio gerador de todas as coisas, de onde surgem.” (retirado da Wikipédia)
O "Diagrama do Tai Chi" simboliza o equilíbrio das forças da natureza, da mente e do físico (o preto e o branco integrados num movimento contínuo de geração mútua representam a interação destas forças).
01-01-2010
01-01-2010


Mas vou só falar de dois gatos, o Branco e o Preto, que por andarem sempre juntos parece que se complementam… até na hora das caçadas!




17-01-2010
17-01-2010

1 comentário:

  1. São super parceiros , até na foto.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...