quinta-feira, 21 de junho de 2012

Budleia

10-06-2012

Nome científico: Buddleja davidii
Nomes comuns: Budleia, Flor-do-Mel, Arbusto-das-Borboletas
Família: Scrophulariaceae          
Origem: China

A planta conhecida como budleia é um arbusto vigoroso e de crescimento rápido como folhagem caduca ou semi-caduca. As suas folhas são verde-acinzentada, alongadas e inteiras. As suas inflorescências nascem na ponta dos ramos, são muito perfumadas e compostas por pequenas flores que podem ser roxas, brancas, rosas ou vermelhas. 
É uma planta ornamental que atrai borboletas e abelhas. Pode ser plantada em isolado, em grupo ou misturado nas sebes vivas.

Cultivo: É uma planta de crescimento rápido que exige poucos cuidados. Aprecia uma exposição plena ao sol. Adapta-se a todos os tipos de solo, mas prefere solos férteis e bem drenados. Precisa de rega moderada, sendo capaz, depois de estabelecida, de tolerar períodos de seca. 
Após a floração, a planta necessita de uma poda profunda para permitir a germinação de novos ramos. Multiplica-se por estacas.

17-04-2012
16-11-2012
21-06-2012
Curiosidades: Para realizar a sua polinização, as flores da budleia atraem borboletas e abelhas com ao seu delicado e doce aroma; O nome do género, Buddleja, é uma homenagem ao Inglês botânico inglês Adam Buddle, que viveu no século XVIII.
21-06-2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

loading...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...